Em que acreditamos



 

ÉTICA

Desenvolvemos o nosso trabalho com absoluto respeito pela ética e as boas práticas da Conservação e Restauro, emanadas pela European Confederation Conservator-Restorers´ Organizations (E.C.C.O.) e o International Council of Museums Committee for Conservation (ICOM-CC), dando sempre primazia ao superior interesse dos bens culturais.

FORMAÇÃO

Defendemos que a universidade é actualmente o único caminho para formar um conservador-restaurador, tal como defendem a European Confederation Conservator-Restorers´ Organiza- tions (E.C.C.O.), a European Network for Conservation-Restoration Education (ENCoRE) e a Associação Profissional de Conservadores-Restauradores de Portugal (ARP).

PARTILHA

Acreditamos que a partilha de conhecimentos é fundamental para o enriquecimento profissional, pelo que colaboramos e recorremos a uma rede alargada de consultores externos especializados, bem como apresentamos frequentemente os nossos trabalhos em conferências e revistas da especialidade, nacionais e internacionais.

ENVOLVIMENTO

Cultivamos uma relação de proximidade com o cliente, apresentando, discutindo e explicando pormenorizadamente o tratamento de Conservação e Restauro proposto, bem como todos os seus fundamentos e condicionalismos. Quando aplicável, poderemos fazer sessões de esclarecimento para a comunidade.

FLEXIBILIDADE

Adequamos sempre que possível o nosso trabalho às características do bem cultural e às condições do cliente, fazendo com que um novo projecto constitua sempre um desafio irrepetível.

ENTUSIASMO

Gostamos convictamente daquilo que fazemos e vivemos cada nova experiência com a mesma alegria do primeiro sucesso.


RIGOR

Temos atenção a todos os detalhes para garantir que nada falha.
 
CONFIDENCIALIDADE

Actuamos com reserva e descrição, divulgando apenas o que for expressamente acordado com cada cliente, no momento com este ajustado.